quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Voltando a postar/ Férias/ Facebook

   "Alguns em ócio criam, outros morrem, outros descansam... mas todos sentem a veracidade de ser humano."
 
   FÉRIAS! Sim, elas ainda existem!
 
   É que nem mais me lembrava do que era estar de férias. Por um tempo, durante esse semestre, até mesmo pensei que férias era um mito, uma lenda. "Há muito tempo, em épocas de reis e rainhas, eis que bravos homens, após incansáveis guerras, descansavam num período denominado 'férias'".

   Nunca tive um semestre tão estressante e cansativo como esse. Diz a lenda, sim, agora, por hora, uma lenda que, ano que vem (meu terceiro ano no ensino médio), tende a piorar. Não duvido, mas prefiro continuar achando que é apenas uma lenda.

   Por hora, quero curtir minhas férias para descansar e trabalhar mais para Jeová. Quero, também, além, pois mereço, tocar todas as músicas que apenas idealizei no ano. Recuperar minha guitarra largada, que é mais 'jogada' do que 'tocada'.

   Todos gostam de refletir no que farão nas férias, mas na verdade não fazem nem dez por cento de tudo. Aos que fazem - seus criados a leite com pera- parabéns. Nunca viajo, nem vou à praias, nem à Europa, nem à casa de meus tios - pois não tenho tios fora do estado-, nem vou à clubes, etc. Minha vida limita-se apenas à Votorantim e Sorocaba. Fisicamente.

   Agora que finalmente tenho tempo, voltarei a escrever nesse blog que, não sei como, tem gente que lê - E ME COBRA! Aos queixosos, sim, agora postarei mais coisas.

   Quis por muito escrever várias coisas, mas não tinha tempo algum para nada em tudo. Tenho vários assuntos para por meu ponto de vista analisar. Lembro-os, porém, que não vou propor quase nada a resolver, só gosto mesmo de comentar xD Tenho mil novos poemas aos que gostam, mil assuntos aos interessados, e muito eu aos desocupados.

   Não consigo fazer duas coisas ao mesmo tempo, ou hei de escrever ou terei de fazer meus trabalhos de escola; porém, agora sem trabalho de escola, sobra-me tempo para escrever. Estressado não sai nada e até maldigo a poesia e os poetas. É uma coisa qual um outro eu, não sei. Como então poderia mostrar meu ponto de vista se, nessas horas, eu seria outro - apenas mais um estudante desorientado de tanta informação na cabeça? Sobre isso, digam-me: onde é que se chega passando todo o tempo da vida estudando para conseguir muita coisa e morrer? Mas isso é um assunto que merece uma dissecação própria, talvez outrora.

   Estou mesmo aqui para, além de explicar minha ausência, falar sobre uma mídia social que vem me irritando : Facebook.

 


   Esse é realmente o ponto, Meme lindo.
   
   O Facebook ficou legal demais. Popular, desbancou de longe o Orkut. Criancinhas juvenis dessa época nem mais sabem o que foi o Orkut. Orkut é coisa do meu tempo agora. Até me chamam de "tiozinho" porque digo que ainda TENHO uma conta no Orkut.

   Uma coisa que eu até gosto no Facebook é que não tem tanto pobre. Eu também sou 'póbi'. A questão nem é ser pobre, mas sim fazer farofada! Antes, o Orkut era uma farofada só. Era foto de loira tingida com um murão de tijolo atrás, uma piscina de criança cheia de gente feia, homens barrigudos e muita cerveja na mão. No Facebook não se vê tanto essas coisas. O que na verdade me chamou a atenção ao Facebook foi sua discrição e um certo glamour (HMM, BOIOLA). Mas realmente eu não via um canjiqueiro ter Facebook há algum tempo. 

   Hoje não está tão diferente. Se tornou muito popular, nos possibilitando entrar em contato até com pessoas famosas, para alguns, seus ídolos. 

   
   Mas toda essa soberba me deixou um pouco encabulado com o passar do tempo. 

   Como sempre, por ser assim, as pessoas começaram a ser chatas demais. Foi ai que descobriram (pelo visto, só quando inventaram o Facebook) que animais sofrem, que gente morre, que cigarro mata, que estão desmatando as florestas... É, e tudo isso me irrita muito.


   Tenho, tenho sim. Sinto muito pelos bichos e acho que deve haver uma conscientização sobre isso, inclusive o banimento de tais maus-tratos. O que realmente me deixa com muita raiva é que, após isso, geralmente acontece isso:


   Agradeço ao professor Marcos Faciaben que deu esse exemplo épico de alienação numa de suas aulas e que a uso até hoje.
   
   Mas é algo assim que acontece. Eu duvido que alguém que poste tais fotos realmente faça algo para parar com isso, ou realmente se envolva com isso.

   Uma vez vi o post de uma foto falando sobre a fome na África;

   MAS TEM GENTE NO SEU BAIRRO PASSANDO FOME, DIABO!!! COMO VOCÊ QUER FINGIR QUE SE PREOCUPA COM LÁ SE EU TENHO CERTEZA QUE VOCÊ NÃO SE IMPORTA COM OS MENDIGOS NA RUA?!?!!?!??!?!

   Agora é só ligar com o que eu estava dizendo lá em cima: a maioria das pessoas que fazem essas coisas são as "futeizinhas" que eu estava dizendo quando comecei a falar do Face... hm...

   Ah, cara, de boa, se não vai realmente ajudar, não fica pondo as fotos querendo dar uma de justiceiro não. Já abro o jornal para ver desgraça, e quando vou fazer algo um pouco mais light você me vem com essas fotos piores ainda? Acredite, você não vai conseguir muita coisa fazendo isso. Não pense, de verdade, que tenho coração de pedra, muito pelo contrário, sei muito bem desses problemas e espero todo dia por quando ele será resolvido, mas não é ficando ai na sua cadeira REpostando fotos que você será o Super Man hoje.

   Portanto, Facebook e Futilidade são coisas que se combinam muito bem. Sinto-me muito Salomão por achar tudo uma vaidade, mas cara... realmente é. 

   Você ser Facebook e não ter um fútil, tudo bem, mas todo fútil tem um Facebook.

    Acho o cúmulo entrar em discussões sobre a maior importância que as pessoas dão ao corpo do que a própria pessoa em essência, mas até isso estão fazendo no Facebook. Vejo fotos de corpos malhados com salários e nerds ao lado com seus salário e uma pergunta do tipo: qual você escolheria? Dinheiro e como é o corpo é mais importante do que a pessoa realmente é. Infelizmente.

    Quase sempre, essas mesmas pessoas são aquelas que, depois, postam fotos com frases: Deus é meu caminho, meu guia...

    NÃÃÃÃÃÃÕOOOOO, DESGRAÇA!!!!!!!!!!!!!!! NÃÃÃÃÃÕOOOOOOOOOOOO!!!!!!! ALÉM DE VOCÊ ACHAR QUE SUPER SABE ALGUMA COISA POSTANDO UM MONTE DE ABOBRINHAS NAQUELAS FOTOS SOBRE DEUS, VOCÊ POSTA TAMBÉM FOTOS DE PESSOAS SEMI-NUAS, HORÓSCOPO, PALAVRÕES... NÃÃÃÃÃÃOOOOOOO!!!!!!!!!!! Porque Facebook também não é igreja, pelamor...


    Não, e muito pelo contrário, mas ainda assim, eu nem precisaria do meu conhecimento bíblico para já dizer que tais coisas não combinam. Ou seja, tudo está se resumindo numa única palavra: HIPOCRISIA.
   

   É realmente esse o problema, é realmente esse o problema...

   Mas há coisas no Facebook que eu gosto muito. Os recursos, aplicativos, e a interação são exemplos. Os Memes me conquistaram (HM, BOIOLA) e as montagens criativas e engraçadas geralmente são realmente muito boas. São somente essas coisas que ainda me fazem ter uma conta no Facebook.

   Outra coisa que as pessoas descobriram só depois que começaram a usar Facebook: que Clarice Lispector é muito boa!

   Eu gostaria muito que todos tivessem mais contato com literatura, sim, mas não dessa forma. Não tem como você dar uma de "cult" sabendo só uma frase que mal você consegue interpretar dela, garanto! 

   Divulguem, sim, a Clarice, mas não banalizem. PSEUDO-CULTS. Afinal, não tem como gostar de Clarice de ouvir funk ou Luan Santana - eu acho - e vocês tão fazendo isso ai que estou vendo!
  
   Na real, pessoal, o Facebook é uma ótima ferramente de comunicação atualmente, mas não vamos estragá-la com obscenidade, com justiça vã, futilidade, briguinhas de time de futebol (zoar vale, mas não brigar), fotos fortes... Vamos usar essa capacidade de chamar atenção para chamar com coisas engraçadas, pois eu gosto muito mais de ver montagens com cenas do Chaves do que saber se você gosta de mulheres de seios grandes ou homens fortes... e se você se vangloria por seu gosto de tapado, sinto muito em dizer-lhe que você está sendo alienado, que foi dominado por um pensamento externo e totalmente moldador do sistema que usa, principalmente, esses meios de comunicação. Tomem cuidado para não surfarem em todas as ondas, hein.


        E SE A CARAPUÇA SERVIU E NÃO GOSTOOOOOU.........


        pega eu... 




    






   Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário