quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ao meu amigo quase irmão.

"Se homem não chora..."

   Um ano seria pouco para dizer se um relacionamento daria certo; se um mandato político resultaria em algo. Seria pouco para ver o Maracanã reformado, para se aprender uma nova língua. Mas um ano seria pouco para se cultivar uma amizade tão forte que, se no tempo desse um ano ela tivesse de agora estar sendo atrapalhada pela distância, poderia fazer amigos chorarem?
   Me peguei chorando pela ida de meu amigo, Lucas Telles, até os EUA, sua nova casa. Estranho porque, até alguns anos atrás, eu defendia a tese de que "homem não chora!" Isso não significa que eu nunca tivesse chorado, mas, por um amigo? Estranho. Mais estranho ainda porque, conheço o Telles a só um ano. E sim, esse já é o tempo suficiente para muito sentir a falta que esse "garotinho das calças curtas" me faz.
   Pelo menos ele foi para os EUA, isso me conforta, afinal, tenho certeza que é muito melhor do que aqui. Além de que lá ele foi mostrar seu futebol arte, contar que não moramos em casa de árvores, que não temos uma nutrição baseada em bananas, que não temos macacos de estimação... rsrs. Mas e seu amigo aqui?
   Conheço tanto os homens quanto as mulheres, e sei que os homens tem pavor de contar que choram, entre outros tabús. Mas dessa vez, fiz algo mais sábio do que apenas chorar no íntimo; deixei acontecer o que a alma pedia e a mente não permitia... chorei por meu amigo. Excesso de hormônios femininos? Hã!? O.o Apenas fui humano, sábio e não menti. Chorei e contei. E a todos os homens que fingem ser rochas... Deixem que seus amigos sintam esse carinho que vocês tem por eles porque, você sabe que sem essa amizade você morreria um pouco mais. E ainda pode ser a última vez que se vejam, e se não for, mesmo assim diga "Obrigado por tudo". Isso é difícil para um homem?... Sim... Tão difícil quanto guardar isso para si como fazemos.

   Telles, obrigado pelas risadas, segredos confessados, segredos guardados, momentos tristes, momentos felizes. Obrigado por me permitir o conhecer nem que fosse pouco, mas o bastante o suficiente para saber que és tão amigo, quase irmão. Lucas Telles... Obrigado por tudo.


Se homem não chora, não sei o que sou.

Amigo

Cinco letras, uma palavra, e dela nasce amizade;
Escrevo através da rima, com minha simplicidade.
Não com a mesma grandeza, na proporção não consigo;
O valor que representa o sentido da palavra amigo.
É aquele que compreende, nos escuta com carinho;
Nos bons e nos maus momentos, jamais nos deixa sozinho.
Procura compartilhar, no mesmo grau de igualdade;
Sua presença constante, em luz e felicidade.
A distância é dissipada, jamais vai se separar;
Vai sentir sua presença, no teu longo caminhar.
Nem o tempo apagará o que junto foi vivido;
Por um verdadeiro amigo, jamais será esquecido.
Pela foto registrado, ou grafado na visão;
O momento em sentimento, guardado no coração.
Resguardada pela lembrança, conduzida para a mente;
Como faz o agricultor, plantando a boa semente.
É algo mais importante, do que Diamante e Ouro;
Um amigo em nossa vida vale mais do que um tesouro!

(Jorge Antonio Coffy Rodrigues)

Fique com Deus.

2 comentários:

  1. ouw... muito bonito o q vc escreveu... gostei muito!!! Amigos são joias preciosas em nossas vidas!!! =)

    ResponderExcluir