segunda-feira, 7 de março de 2011

Meu conselho às meninas/mulheres.

   "Os anos passam, as época são outras... O mundo fali e é normal os bons costumes cairem também."

   No começo, quando a pré-escola era a minha segunda casa, as meninas eram "bobonas" para mim e meus colegas. No ensino-fundamental, elas começaram a me atrair (ainda bem, né, imagine se isso não acontecesse D:). No próprio ensino-fundamental comecei a me apaixonar. No ensino-médio, as meninas são muito mais do que desejadas e se tornam quase perseguidas, e os meninos parecem cachorrinhos no cio (sim, machos no cio). Mas o que sempre ficou caracterizado era que, os meninos fossem assim, perseguidores e cafajestes (não que fosse certo. Não se ire contra mim, falarei mais sobre isso adiante) e as meninas, sempre delicadas e a procura do príncipe encantado, não ligassem a tais galanteios baratos, e por conseguinte, quase nem falassem sobre os meninos, e se comentassem entre si, seria sobre um já possível amor, e não com comentários diversos sobre os meninos. Elas se preocupavam muito com sua imagem, e sabiam que era vergonhoso para uma mulher ter esse costume masculino, que era realmente mal visto por elas. Isso não é um estereotipo ou preconceito, porque sempre foi bem explicito e visto até tempos atrás. Posso ser moralista, mas não machista.
   Hoje, tenho visto o contrário. Os meninos parecem estar mais românticos e propícios a caírem de amores, e as meninas, mais "safadenhas" e com conversas sobre meninos que as vezes superam a dos meninos sobre as meninas!! <o>  As vezes vejo-as comentando sobre qual é o menino mais bonito da escola, da classe e de qualquer recinto em que estão (são desesperadas que só vendo). Vejo elas gritando nos cinemas por rapazes sem camisa, e tendo em casa postêrs desses. Esses dias ouvi uma expressão até engraçada. Uma MULHER disse "Assisto aos jogos de futebol só para ver os corpos". Pode ter certeza que ela não ia ver nenhum cadáver num jogo de futebol. Os corpos preditos eram vivos, e bem vivos. E olha que era uma MULHER, madura, com conceitos feitos e tal. Mas isso não é nada,  elas até andam nos corredores das escolas só para ANALISAR os meninos e seus atributos físicos.

 Mas qual é sua indignação, Biro?

   Até algum tempo atrás, QUANDO EU AINDA ERA SOLTEIRO, eu e meus amigos sempre ouviamos coisas como: "vocês são ridículos por ficarem falando de meninas desse jeito!!" Pois é, realmente era muito feio. Como sei que era muito feio? Porque é exatamente o que essas meninas, que tanto criticavam a mim e meus amigos, agora fazem até pior!
    Conversas que eram feitas apenas por meninos, agora as meninas fazem com muito mais vigor! Essas características eram masculinas e mal vista pelas meninas, o que fez até a frase "homem é tudo igual", surgir. Mas esses papéis estão se invertendo demais, e não me admira se daqui algum tempo a frase se tornar "mulher é tudo igual também". Os argumentos delas estão caindo.
   Eu sempre fui visto como exemplo por todos (sei lá porque, e não sei mesmo), e por diversas vezes meninas me falaram "Não sabia que você participava de tais conversas, Biro" (fazendo alusão às conversas masculinas sobre as mulheres). Hoje, já ouvi conversas de meninas que eu considerava tão livre de tais sujeiras, que me deixaram estupefato ao ver essas fazem comentários do tipo.

   E qual é a conclusão?

   Da mesma forma que as mulheres odiavam os homens safados, os homens já começaram a notar esse crescimento "safadístico" entre as mulheres, e da mesma forma que elas escolhiam como namorados, maridos, companheiros (...) os que não tinham tais atitudes, os homens já estão escolhendo as que não tem tais atos. POR QUÊ? Porque, da mesma maneira que as mulheres achavam horríveis esses pensamentos masculinos, os homens também estão repudiando esses pensamentos que as mulheres estão adotando.
   "Mas por que, Biro? O mundo está mudado mesmo!" Mudado está, mas os pensamentos das mulheres sobre esses homens com conversas chulas sobre as mulheres mudou? Não, da mesma forma que os dos homens sobre as mulheres está crescendo e ficando mais crítico, pois esse costume das mulheres está ficando cada vez mais evidente.

   Meu conselho

   Pelo amor de Deus, meninas! Vocês nem imaginam como esses assuntos quando saídos de suas bocas ficam feios! Horríveis! Se você faz isso, você é vista como uma mulher tão... fácil, normal, patética, safada, qualquer, não séria, não apta para relacionamento... "Ai, Biro, mas eu to namorando e sou assim!". Namorando? Veja se é realmente um namoro, porque com certeza, se você faz isso, os homens só vão te ver como um objeto.
   Menino só gosta meeeeeeeeesmoooooooo daquelas meninas doces, calmas e que também ficam estupefatas ao ver tais atitudes das outras meninas que não são como elas.

   Menininhas brasileiras do meu Brasil varonil... revejam a imagem que vocês passam por meio de suas conversas ou serão vistas como coisas que nem sequer posso escrever em um lugar público como esse sem ferir a minha moral.




Fique com Deus.

3 comentários:

  1. manowww mto bom esse seu post... o melhor té agora, so teu fã cara, valeww aee e parabéns pelo blog, ta mto bom

    ResponderExcluir
  2. Cara, acertou no ponto e disse tudo, razão completa. Os tempos mudaram, e muito, meu amigo

    ResponderExcluir