Na manhã (para nós no Brasil) de 29 de abril, o mundo parou para ver o casamento entre o príncipe William e a nascida plebeia Kate Middleton.
Achei tudo uma graça, nossa, coisa linda. Ouvi algo sobre isso há algum tempo, mas por não estar "antenado" nas notícias TERCIÁRIAS do mundo, devido ao tempo que não me pertence, neeeeeeeeeem imaginava que o casório aconteceria tão brevemente.
Estava eu indo comprar paçocas na cantina da escola, quando percebi a transmissão ao vivo na TV. Achei tudo muito brega na verdade. Não gostei da roupa dos noivos, do padre, da roupa amarela da tiazinha que aparecia toda hora; de nada! Mas algo me chamou muita atenção...
Em meio ao luxo, o lixo. Para assistir a cerimônia, milhares de populares se aglomeraram no lado de fora do palácio de Buckingham, formando, verdadeiramente, um mar de gente.
Após à cerimônia, ouvi muitos brasileirinhos falarem: "Nossa, que perda de tempo dessa gente."; "Bando de otários, não tem mais nada o que fazer."; "Nossa, não ligo nem a TV para ver isso e esses vão até lá."; "E AINDA PINTAM O ROSTO?"...
A fúria subiu à minha cabeça em questão de milésimos de segundo. Por quê? Simples. Quem vai dormir tarde para assistir reality show está com moral para falar algo sobre? Quem pinta o rosto para assistir jogo de futebol com as cores de time tem moral para falar algo sobre? Quem só é brasileiro quando é época de Copa tem moral para falar algo sobre? Quem torce para alguém morrer em nome da nação só para ter feriado tem moral para falar algo sobre?
Se fosse aqui, não seria feriado só no dia em que o evento aconteceu, e sim, durante a semana toda.
Brasil.... Não enche! (Troquei o verbo para não ficar feio)
Um poema meu.
SE
Algumas noites são de arder.
Como se comesse espinhos.
Como se mais por obrigação,
Do que realmente por prazer.
Engulo como se pedra
Garantisse meu sustento;
Sustento para quem se erra
Para viver-se de lamento.
Lamento viver.
De verdade quase nada
Há de bom se me haver.
Logo engulo para temer
De se parar na garganta
O que não quero p'ra comer.
Fique com Deus.
nuss mano, mto engraçado, tipow tudo a ver, parabéns mano..
ResponderExcluir